segunda-feira, 15 de agosto de 2016

"Falando de Deus"


Conforme propus semana passada, falaremos a respeito de VERDADE E DEUS.
Seria coerente o uso dessas duas palavras ou seriam elas palavras opostas relacionando-as à realidade?
No mundo com seus 7 bilhões de habitantes (atualmente), por séculos vive-se esse conflito com verdades,  mentiras, pressuposições, entendimentos, ciência,  aceitação e negação. . . E nos dias atuais concordamos apenas que não é unânime a verdade nessa questão. O que não significa que não seja ela (a verdade) absoluta por não ser unânime, mas pelo entendimento e vontades de cada um, tornaram essa verdade em algo subjetivo, abrindo assim um vasto campo de diferentes crenças.
Por diversas vezes eu acreditei que poderia provar a existência de Deus, e busquei conhecimento pra faze-lo, e hoje, amadurecido e mais certo do que antes, de que posso provar sua existência, vejo que não preciso.
Se por séculos descute-se o existir ou não Deus, evidentemente Ele existe. Pois algo que não existe, não se discute! Bem, pelo menos, não por tanto tempo e com tanta veemência.
Nas diversas tentativas de frustrar a crença na existência de Deus, vemos os argumentos caírem por terra em questão de pouco tempo, isso por não serem sólidos os seus amparos.
É impressionante ver a ciência levantar-se contra as evidências da existência de Deus, apenas para mais tarde, serem elas contrariadas por outras teorias também científicas,  tirando a credibilidade dos argumentos anteriores. Por exemplo;
A Biogênese, é uma forte evidência a favor da existência de Deus. Proposta pelo Cientista francês Louis Pasteur, nos meados do século XX, seus estudos comprovam que toda vida provém de vida, ou seja, nada sem vida pode gerar vida, independentemente de tempo ou temperatura, expondo ao ridículo a Abiogênese, que prega a "geração de vida espontânea", ou seja, que a vida pode surgir de algo sem vida.
Não irei provar a existência de Deus porque não preciso.
Se Ele existe antes dos ateus, antes de todas as coisas, ora, então é a oposição é que deve provar que Ele não existe, e isso amigos, por séculos têm sido tentado, entretanto, sem êxito.
A Bíblia relata um Grande Conflito que "se for verdade" se estende a toda humanidade. Agora vemos um poder antagônico à Deus que se reflete no homem que busca incansavelmente provar que a Verdade é mentira.

"Eu sou ateu porque não há evidência para a existência de Deus! Isso deve ser tudo o que se precisa dizer sobre isso; sem evidência,  sem crença" (Dan Barker)

Puxa, uma frase expressiva, confiante e indiferente, contudo vemos que a pessoa não foi coerente com a realidade. FALTA EVIDÊNCIA? ???
 Vejamos, a ciência confirma que vida vem de vida, de onde surgiu mesmo o Big Bang? De onde surgiram os gases que se chocaram e "acidentalmente deram origem à vida",?  e uma cadeia de vida bem complexa diga-se de passagem...

O universo está repleto de evidências da existência de Deus, mas por não o conhecerem, alguns homens desenvolvem teorias fantasiosas e gastam seus esforços em prova-las.
Vamos concordar que é preciso ser inteligente pra ser ateu, entretanto, um movimento que luta contra algo que "não existe" já não mais me parece tão inteligente assim...
Continuarei semana que vem, com mais EVIDÊNCIAS...

Wagner do Carmo

3 comentários:

  1. bem q/ os ateus são os q/ mais acreditam em DEUS , pois só querem ser vistos como inteligentes e superiores ,por isso dizem DEUS não existe é fabula e dai pergunto . de onde vem e onde esta depositado suas respostas q/ estão amargurados, tristes e doentes e com muito dinheiro para curar tudo q/ sentem de onde ! digo do nado pois clamam a DEUS para ter seúde e paz na angustia {DEUS È BOM O TEMPO TODO O TEMPO TODO DEUS È BOM E MISIRICORDIOSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que acho mais estranho é que mesmo Eu não sendo religioso, sempre que tenho algo a agradecer, que eu mesmo fiz, digo graças a deus.
      Se tenho algo a pedir digo que deus me ajude.

      Saber se deus existe é uma grande incógnita para Eu. Mas ter fé em nós mesmos e transmiti-lá a deus é algo quase que sem querer por conseguinte creio que necessitamos desda fé compartilha para termos uma maior aceitação de nossos feitos, mesmo que os meus sejam mundanos.

      Excluir
    2. Obrigado Tere.
      Me fizestes pensar, e na minha pequenina visão isso já é fazer a diferença.

      Creio que nós todos precisamos de mais fé, quando falo em todos falo de Eu e os demais que ainda não compartilham de seu ponto de vista.

      Obrigado.

      Excluir