terça-feira, 23 de agosto de 2016

"O Alvo é a Verdade"

Até aqui, após algumas semanas juntos, temos visto que a verdade é uma característica qualitativa da realidade, logo é verdade se é real.
Em continuação ao tema passado "Falando de Deus", vemos que muitos são os homens que evidenciam a verassidade quanto a existência de Deus ao contrariá-la com preposições que, quando não entram em contradições,  são afirmações sem base sólida que "amparam" apenas aqueles que não querem acreditar na verdade.
Por outro lado, há também aqueles que professam o cristianismo, e se contradizem ao apoiar supostas evidências da existência de Deus, ainda que essas contraírem a própria Bíblia.
Sou a favor da verdade, e o que não falta é evidência da existência de Deus. Mas não concordo com o casamento entre Verdade e Mentira, para comprovar a existência de Deus.
Ninguém é obrigado a acreditar, tão pouco pode ser forçado a aceitar,  e pior é fazer uso da mentira para comprovar a verdade, como se a verdade dependesse da mentira.
Mentir ou aceitar a mentira para validar a Verdade, é não entender o significado de VERDADE.
Muitos cristãos (alguns até sinceros mas sem entendimento), aceitam e compartilham de uma mentira disfarçada de verdade, que circula por anos nas dedes sócias levando a muitas discussões e entendimentos distorcidos, fazendo com que esses professos cristãos afirmem pela aceitação, que a Bíblia seja mentira, quando Jesus afirma que a mesma é a verdade (Jo 17:17).
As vezes o que nos parece ingênuo como um cordeiro, pode falar agressiva e violentamente como um Dragão (Ap 13:11)
Agora vejamos a noticia aleivosa que tem levado cristãos a contrariarem as escrituras, simplesmente por aceitarem a mentira.

"CIENTISTAS DESCOBREM MENSAGEM DE DEUS NO GENOMA HUMANO"

Cientistas descobrem mensagem de Deus no DNA humano. [...] Uma equipe de geneticista da universidade de Harvard descobriu no DNA um trecho de 22 palavras em Aramaico antigo em que Deus confirma sua existência e seu papel a criação da vida na Terra.
A descoberta impressionante representa evidência quase irrefutável da existência de Deus e seu papel na criação do processo da evolução pela seleção natural. A mensagem foi descoberta quando os pesquisadores observaram padrões matemáticos estranhos que aparecem dentro de uma determinada seção do genoma [...] por um capricho, começamos a referenciar os padrões com banco de dados de linguagem (explica o cientista) [...] ao descobrirem que os padrões correspondem ao aramaico antigo, contrataram especialistas na linguagem que traduziram a mensagem que diz:
"OLÁ MEUS FILHOS. ESTE É O SENHOR, O ÚNICO E VERDADEIRO SENHOR. VOCÊ ENCONTROU O SEGREDO DA CRIAÇÃO. "

(Fonte: internet)

Esses são alguns dos escritos do artigo publicado como sendo verdade.
Será que pelo fato de usar o nome de Deus significa que esse fala EM nome de Deus?
Certamente não!
Esse texto não provem de Deus, pois contraria os ensinamentos Bíblicos, fazendo de Deus um ser contraditório e das escrituras, uma mentira.
   1. No capitulo 28 do livro de Jeremias, vemos o profeta ser contrariado por Hananias, que intitulado profeta, contrariava o profeta Jeremias afirmando também -"Assim diz o Senhor" e falava segundo sua própria vontade, quando Jeremias falava em nome de Deus. E logo vemos que embora Hananias dizia falar em nome de Deus, e que o povo preferiu acreditar nele, esse não foi enviado por Deus "o Senhor não te enviou,  mas tu fizeste com que esse povo acreditasse em mentiras" (Jr 28:15). Assim os cristãos devem notar que por falar o nome de Deus, não significa que esteja falando em nome de Deus.
   2. O relato da notícia ampara o evolucionismo ao dizer; " e seu papel (de Deus) na criação do processo da evolução pela seleção natural", e isso contraria as afirmações Bíblicas e o criacionismo conforme o relato de Gênesis.
  3. Se Deus deixou alguma assinatura em sua obra, não foi escondida, essa marca é o sétimo dia (Gn 2:1-3, Êx 31:13, Ez 20:12,20) assim como um poeta, ou um arquiteto assina ao término registrando o autor da obra, o dia de sábado em sua observância,  afirma que Deus criou o mundo em seis dias literais, conforme Gênesis afirma. E o Quarto mandamento, é outra evidência da existência de Deus.
   4. A notícia afirma que os cientistas encontraram a mensagem por acaso, "por um capricho" diz o texto. Outra contradição a palavra de Deus, que diz;
"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jr 29:13), e não estavam buscando a Deus, tão pouco de todo coração.
Querido leitor, não sou contra evidências da Verdade, sou contra a mentira.
Essa suposta notícia é mentira, acreditar nela é acusar a verdade de ser mentira. É perigoso, e contraditório principalmente para quem se diz cristão.
"NEM TODO QUE ME DIZ SENHOR, SENHOR, ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS" (Mt 7:21).
Até a próxima semana.

Wagner do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário