terça-feira, 20 de setembro de 2016

Um mal disfarçado

Propagandas ilustrando o veneno mais eficiente do mundo tem apresentado um mal de uma forma atraente e borbulhante de alegria. Numa diversidade de cores e sabores que agradam pessoas de todas as idades, existe um poderoso e demasiado lucrativo mercado que não se importa com seus clientes. Uma vez que se prova, percebe-se um sabor cuidadosamente preparado e produzido para agradar docemente o paladar do seu alvo. Isso significa que é bom? Certamente não! Significa apenas que existe grande esforço para a aceitação desse produto.
As pessoas tem se preocupado com tantas coisas que quase não tem tempo de se preocupar com sua própria saúde, e digo isso, numa era de crescimento do mercado do bem estar.
Por incrível que pareça, por mais que a população esteja buscando mais conhecimentos para uma vida saudável, o mercado dos refrigerantes não para de crescer, o que significa que o homem não quer reconhecer o veneno que está em sua mesa, por que; “-o comercial é atraente”, “-todo mundo toma”, “é gostoso”... ou seja, a aceitação desse produto foi um grande incentivo para o crescimento desse mercado.
O pior é que com a aceitação do consumidor, esse mal disfarçado passa a se tornar um assassino perfeito, aceito e recomendado por suas vitimas.
Muitos não sabem que, com apenas um copo de refrigerante por dia uma pessoa engorda 6Kg em um ano. –“Mas e daí? Quando chegar o verão, basta correr pra academia!”... gastar dinheiro e tempo que poderiam ser empregados em outros setores, para acabar com aquela gordurinha que não estaria ali, se as pessoas atentassem mais pra sua saúde.
Ainda assim, 6 Kg não matam ninguém...
Pois, bem, o refrigerante é o maior causador de câncer no mundo!
A cada dez tumores, três são causados pelo refrigerante, que é o “alimento” mais ácido do mundo e câncer, só em ambiente ácido. Uma pessoa com trinta anos escapou de ter câncer mais de 20 vezes. Existe uma proteína chamada P53, ela mata a célula pra ela não se duplicar “APOPTOSE” (morte celular programada ou suicídio celular), e digamos que eu, Wagner, tenha o “azar” dessa célula de defesa não agir, eu terei câncer...
Conseguem entender o que pode fazer um colorido e refrescante veneno que na boca parece bom, mas que aos nossos olhos não é visível como os tão atraentes comerciais????
Eu sou pai, minha filha tem 2 aninhos, e por amar minha filha, não desejo que ela tenha câncer e por isso eu não diminuirei o refrigerante em nossas vidas, mas eliminarei.
É verdade sim que existem muitos outros venenos disfarçados, e devemos nos posicionar, contra ou a favor deles. Permita o consumo de refrigerante ao seu filho, sua filha, e você terá sua participação na abreviação da vida deles.
Ingredientes artificiais nocivos pra saúde estão tão perto de ser “comida de verdade” quanto uma vela ou um giz de cera.
A margarina pode nos levar a uma extensão desse assunto.
Como um dos maiores causadores de infartos e derrames do mundo, a margarina pode ser chamada de gordura hidrogenada pura; (experimente a reação de uma mosca, se você colocar um pote de margarina aberto ao lado de um monte de esterco, nem a mosca chega perto da margarina...).
Cientistas relacionaram o consumo dessa gordura vegetal a doenças metabólicas, ou à chamada Síndrome Metabólica (aumento da cintura abdominal, diabetes tipo 2, alterações dos lipídeos sanguíneos, hipertensão arterial e esteatose hepática (fígado gorduroso).
Sabe, se analisarmos tantos estudos sérios disponíveis a quem buscar, e compararmos com as reações da mosca, no exemplo acima, ou de um burro, quando se oferece um balde de água e um de refrigerante a ele, caímos no seguinte questionamento;
O que leva alguém “racional” a pensar (em favor do refrigerante e da margarina); “-a mosca e o burro não sabem o que é bom!”?

Wagner do Carmo

5 comentários:

  1. Acredito que a partir de leituras como estas conseguiremos retomar nosso poder de decisão.
    Pois somos estudados a tantos anos pelo mercado que né sabemos mais quem somos, do que realmente gostamos.

    Wagner do Carmo explora uma das poucas coisas que nos liberta das amarras do consumismo - nossos filhos.

    Como eles serão? Pensantes ou massa de manobra?

    Cabe a nós o exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber qual a relação do refrigerante com a proteína p53?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergilunta...
      Devo dizer que nao sou cientista nem químico, mas também nao deixo que decidam por mim, ao contrário de uma grande parte da população que se deixa seduzir e manipular por uma minoria oportunista. Entretanto, tambem nao busco me apartar da humildade, nesse caso, se eu estiver errado (ao responder) nao tenho problema algum em me redimir, me retratando.
      O p53 codifica uma proteina nuclear fosforilada com propriedades de ligação ao DNA, é tambem muito importante na prevenção de tumores.
      A inserção de p53 normal em células tumorais, resulta numa significativa diminuição na tumorigénese. Agora, se o p53 estiver mutado, as células podem replicar o dna danificado.
      Veja bem, eu Wagner, nao estou afirmando que o refrigerante causr mutação no p53, (embora pode ser que sim), mas estou ciente que, se (por alguma eventualidade) o p53 falhar, o consumo de "alimentos" ácidos contribuem para o desenvolvimento do tumor.
      E pesquisas comprovam que o refrigerante é o "alimento" mais ácido do mundo.
      Simplificando;
      Refrigerante no corpo + falha no p53 = câncer.
      Espero ter podido contribuir positivamente a seu conhecimento, e se puder e quiser agregar informações, fico feliz em aprender mais.
      Grande abraço.
      Wagner do Carmo.

      Excluir
    2. *boa PERGUNTA
      KKKK desculpem, respondi pelo celular, "quem nao tem problemas com o corretor, ou o teclado"... kkkk Thé mais

      Excluir
    3. Na verdade, somente a falha na proteína p53 já causa câncer, por algum motivo ainda desconhecido pela ciência, o câncer causado pela "mutação" da proteína geralmente é o câncer de mama. Na verdade, o que ocorre é que a proteína tem um enovelamento, e quando este não acontece da forma que deveria, a proteína perde sua função de apoptose e de reparação do DNA.
      Claro, o consumo de refrigerante não é saudável, o refrigerante possui um Ph baixíssimo (aprox. 2) além de muito açúcar e sódio, é realmente um veneno, mas não tem relação nenhuma com o refrigerante, pelo menos não comprovada.
      Não sei de onde você relacionou isso ao refrigerante, mas não tem muita coisa a ver não, pelo menos não das minhas fontes, estou fazendo um trabalho da faculdade sobre essa proteína e tenho lido muitos artigos, não achei nada que relacione o refrigerante e a proteína. Gostaria de saber qual foi a fonte...

      Excluir