segunda-feira, 1 de agosto de 2016

"Começando com a Verdade"


Mais uma vez estamos unidos por algo em comum, embora seja em perspectivas diferentes. As palavras que tenho apresentado em meus escritos, publicados semanalmente, e por você cuidadosamente lidas, tem nos unido, ligando-nos diretamente por assuntos compartilhados.
Visando uma melhor relação autor/leitor (e vice-versa), devo aqui esclarecer um ponto que foi levantado em certa ocasião; a de não estar sendo objetivo algumas vezes...
Primeiramente, tenho por proposta instigar o nosso "ser pensante" e às vezes, ser um tanto "superficial" pode ser eficaz.
Embora eu tenha trazido temas diferenciados é notável que por vezes falta ênfase,  e bem me parece que entre um tema e outro, algo fica flutuando, como que não tendo sido esclarecido o objetivo do autor.
A verdade é que, nunca tive por objetivo, me aprofundar num ponto sequer do que temos até aqui falado, senão a VERDADE e por ela a ESPERANÇA.
A cada semana tenho buscado por um espaço em sua atenção para que pudéssemos conversar a respeito da VERDADE. Para isso, me mantive passo à passo, artigo após artigo,  semana após semana, fazendo uso de argumentos históricos, geográficos e científicos, que me serviram apenas como introdução para o real objetivo de meus escritos.
Todavia não desconsideremos os textos anteriores, visto que não há neles parágrafo algum que contenha qualquer informação aleivosa.
Entretanto, porém,  não está neles o meu objetivo, mas através  deles temos mais afinidade.
Por mais superficial que eu possa ter sido em meus escritos anteriores, ressalto que estes me foram apenas degraus para que estivéssemos no palco onde focaremos o assunto, visando o entendimento da verdade. Ora, os degraus não são maiores que o palco, bem como a introdução não é mais relevante que o centro do assunto e sua conclusão.
Para iniciarmos na VERDADE, é imprescindível que concordemos que a verdade não é relativa. Não é certo  nem coerente alimentar a aceitação do comodismo onde se diz a respeito de um assunto, que, você tem a sua verdade e eu tenho a minha. Não é certo que seja assim, é até contraditório,  por exemplo, pense você;
-Se a verdade é relativa, não é certo afirmar que a Terra é redonda!!!
Para o próximo assunto;
"A Verdade Absoluta"

Wagner do Carmo.

6 comentários:

  1. Boa tarde!
    Deixas te me curioso.
    Pelo que entendi, falar de suicídio e superpopulação foi tipo uma entrada?
    Que vem agora com Verdade Absoluta?

    ResponderExcluir
  2. De acordo com o dicionario..verdade é uma exatidao que esta em conformidade com os fatos e/ou realidade.Ligamos uma coisa na outra..agora "crer"numa verdade é diferente..é uma decisão q todos temos que tomar todos os dias...mas isso nao anula a verdade..crendo ou nao ,ela existe..nao vê , quem nao quer...

    ResponderExcluir
  3. Wagner do Carmo de Carvalho3 de agosto de 2016 às 13:25

    Concordo, e no dia 8/8/2016 (segunda que vem) vou apresentar argumentos que evidenciam a verdade absoluta, derrubando o conseito de que a verdade é relativa. Não perca!

    Wagner do Carmo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marileia.
    Gostei muito de sua observação.

    E Wagner tomou como desafio, você viu?
    Gosto disso.

    Opinião é tudo.
    Tenham uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Excelente abordagem! Quanto à verdade, existem absolutas e relativas. A verdade relativa depende da interpretação e pode ser circunstancial, já a verdade absoluta independe da interpretação e das circunstâncias. Mas a despeito da relatividade, reinam soberanamente as verdades absolutas!

    ResponderExcluir
  6. a verdae absoluta é nada mais q/ ser fiel aos principios q/ devemos ter e viver por eles , sem isso somos só blá blá q/ questionamos tudo e não nos leva a nada sempre acaba em discuções desnecesarias echatices q/ evoluem p/ uma conduta ruim !!!!!

    ResponderExcluir