Retratamos a vida como ela é.
Falando de sentimentos, modernidade e também de nossas frustrações com a humanidade.
Humano Moderno veio para difundir informação e abrir discussões.
Pergunto se estamos vivendo com base no egoísmo, você acredita devemos defender algo mais igualitário, mais humano. Assim não seriamos confundidos com anarquistas ou até mesmo comunistas, devido nosso modo capitalista de ser?
Acredito sim que devemos nos opor, mas nao chamaria (o que defender) de igualitário, mas de absoluto. Em nossos dias, o egoísmo tem se tornado a caracteristica predominante da sociedade, e embora muitos pensem ser o ódio o oposto do amor, seu antônimo é o egoísmo, conquanto o que ama se doa e o egoísta busca apenas o benefício próprio. Quando o homem torna relativa a verdade, este faz acreditar que a verdade pertence a opinião própria de cada um, descaracterizando a verdade. E a isso eu me oponho. Não só acredito que devemos defender esse objetivo, como faço parte de um movimento de professos e verdadeiros protestantes, e por defendermos a verdade absoluta, temos sido denominados IDEALIASTAS. Somos criticados e tachados com diversos "titulos", mas não deixaremos de defender e permanecer ao lado da verdade absoluta, e nao seremos corrompidos ppr uma "verdade" deturpada, e totalmente falsificada... Ao decorrer dos próximos artigos, ficará mais claro exatamente a que me refiro...
Perfeito Wagner fico no aguardo de mais assuntos polêmicos. Pois precisamos de discussões realistas. Vamos usar este espaço para despertar curiosos e mais pensadores.
Você disse que somos "ponderados pelo caráter", isso quer dizer que os valores morais nos limitam, e assim sendo, sem os mesmos, nao estariamos livres?
Esta aí uma bela oportunidade de discutirmos. Pensei muito sobre sua visão, lia algumas coisas para vir discutir esta abordagem com vocês. Assumo a postura de concordar com você. Pelo que li em algumas biografias é bem comum entre os bem sucedidos e grandes ídolos ter momentos questionáveis. Por exemplo, não sido nomes por motivos óbvios de respeito e ética, e claro por não ter provas, quantos empresários sonegam impostos, deixam seus filhos de lado ou até mesmo negam os filhos com a frase tipica "não tenho tempo para isso agora". Aqui deixo a algumas perguntas: - Isso é ser livre? - Assim vale ter o sucesso, sem regras e sem família?
Perfeito! O importante para melhor entendimento, é nao confundirmos LIBERDADE com LIBERTINAGEM. Cancelar preceitos morais não trazem liberdade, pelo contrário, são imprescindíveis para prosperidade de uma sociedade.
Meus parabéns.
ResponderExcluirPergunto se estamos vivendo com base no egoísmo, você acredita devemos defender algo mais igualitário, mais humano. Assim não seriamos confundidos com anarquistas ou até mesmo comunistas, devido nosso modo capitalista de ser?
Acredito sim que devemos nos opor, mas nao chamaria (o que defender) de igualitário, mas de absoluto.
ResponderExcluirEm nossos dias, o egoísmo tem se tornado a caracteristica predominante da sociedade, e embora muitos pensem ser o ódio o oposto do amor, seu antônimo é o egoísmo, conquanto o que ama se doa e o egoísta busca apenas o benefício próprio.
Quando o homem torna relativa a verdade, este faz acreditar que a verdade pertence a opinião própria de cada um, descaracterizando a verdade. E a isso eu me oponho.
Não só acredito que devemos defender esse objetivo, como faço parte de um movimento de professos e verdadeiros protestantes, e por defendermos a verdade absoluta, temos sido denominados IDEALIASTAS.
Somos criticados e tachados com diversos "titulos", mas não deixaremos de defender e permanecer ao lado da verdade absoluta, e nao seremos corrompidos ppr uma "verdade" deturpada, e totalmente falsificada...
Ao decorrer dos próximos artigos, ficará mais claro exatamente a que me refiro...
Wagner do Carmo.
Desculpem-me, errei ao querer digitar IDEALISTAS.
ResponderExcluirWAGNER DO CARMO.
Perfeito Wagner fico no aguardo de mais assuntos polêmicos.
ExcluirPois precisamos de discussões realistas.
Vamos usar este espaço para despertar curiosos e mais pensadores.
Você disse que somos "ponderados pelo caráter", isso quer dizer que os valores morais nos limitam, e assim sendo, sem os mesmos, nao estariamos livres?
ResponderExcluirEsta aí uma bela oportunidade de discutirmos.
ExcluirPensei muito sobre sua visão, lia algumas coisas para vir discutir esta abordagem com vocês.
Assumo a postura de concordar com você. Pelo que li em algumas biografias é bem comum entre os bem sucedidos e grandes ídolos ter momentos questionáveis. Por exemplo, não sido nomes por motivos óbvios de respeito e ética, e claro por não ter provas, quantos empresários sonegam impostos, deixam seus filhos de lado ou até mesmo negam os filhos com a frase tipica "não tenho tempo para isso agora".
Aqui deixo a algumas perguntas:
- Isso é ser livre?
- Assim vale ter o sucesso, sem regras e sem família?
Perfeito!
ExcluirO importante para melhor entendimento, é nao confundirmos LIBERDADE com LIBERTINAGEM.
Cancelar preceitos morais não trazem liberdade, pelo contrário, são imprescindíveis para prosperidade de uma sociedade.
Wagner do Carmo.